dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Taylor Swift foi inspiração para Bryan Adams regravar “Summer of 69”

Canadense confessou ter se espelhado em Taylor Swift para regravar os principais sucessos da sua discografia

Placeholder - loading - Taylor Swift e Bryan Adams: Reputation Stadium Tour
Taylor Swift e Bryan Adams: Reputation Stadium Tour

Publicada em  

“Bryan Adams (Classic Version)”! Você sabia que o astro do soft rock românticodosanos 80 está regravando os seus álbuns antigos, assim como Taylor Swift? Bom, em 2022, o canadense retornou aos estúdios de gravação para produzir novas versões dos maiores sucessos da sua carreira. Ainda, o hitmaker comentou sobre como a influência da loirinha o motivou a começar este projeto.

(Bryan Adams e Taylor Swift durante a Reputation Stadium Tour/ Reprodução: Getty Images)
Toque para aumentar

Bryan Adams tem, indiscutivelmente, uma das discografias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Os seus discos, ao todo, venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e o marcaram como uma das vozes mais emblemáticas dos anos 80.

No entanto, recentemente, o canadense enfrentou alguns problemas burocráticos com a sua antiga gravadora e, inspirado por Taylor Swift, decidiu reconquistar os direitos do seu catálogo musical.

“Eu estava em um processo de negociação com a Universal Music Group e eles não quiseram me devolver os meus direitos. Então eu disse ‘Ok, eu gravarei novas músicas. E foi incrivelmente divertido”, comentou o cantor.

Assim,Adams começou um processo de regravação de grandes sucessos, como "Summer of '69","Heaven","Run to You" e"(Everything I Do) I Do It for You".Sobre a influência de Swift para o projeto, Bryan enfatizou à ABC Audio, que sentiu-se inspirado pelo empoderamento da superestrela e pela forma que ela decidiu defender os artistas, enquanto classe.

“Eu amei o que ela fez e acho que muitos artistas deveriam fazer o mesmo. Sou eternamente grato à Taylor por criar esse ímpeto e fazer acontecer, porque eu pensei: ‘Bom, se ela pode fazer, eu também posso’; Então eu comecei a produzir algumas faixas e elas se desenvolveram muito bem. Agora, eu só quero continuar”, concluiu.

Os discos “Classic”e"ClassicII"foram lançados em março e junho de 2022, respectivamente, e, como um conjunto, as obras remodelaram as baladas românticas icônicas do cantor, a partir de um viés muito mais maduro e experiente.

Ainda em entrevistas, o astro canadesne, de 63 anos, abriu o jogo sobre o processo de revisitar suas antigas composições e regravá-las, pela primeira vez: “ É interessante, porque é como abrir um carro velho e tentar descobrir o que faz ele funcionar. Aí, eu tento ser fiel à mecânica do carro, sabe? Quero saber o que fez aquela música funcionar e o que a tornou especial”.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que os caminhos de Bryan Adams e Taylor Swift se cruzaram! Em 2018, durante uma passagem da Reputation Stadium TourporToronto, Canadá, a dupla subiu ao palco, para uma apresentação emblemática de “Summer of 69”, um dos maiores sucessos da carreira de Adams.

carregando Tweet...

Sobre o dueto, o cantor confessou: “Eu amei cantar com a Taylor. Inclusive, acredito que essa seja a melhor versão de ‘Summer of 69’, desde a sua gravação original”.

Taylor por sua vez, introduziu a canção ao público, como uma das suas músicas preferidas e, em sequência, agradeceu a participação do guitarrista, com uma série de posts em suas redes sociais.


Veja também:

BILLBOARD HOT 100 E GRAMMY AWARDS: PREFERÊNCIA DO PÚBLICO VERSUS AVALIAÇÃO DA CRÍTICA

TBT: HÁ 54 ANOS, ACONTECIA O ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL WOODSTOCK






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift foi inspiracao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site