dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Preços ao produtor nos EUA caem mais do que o esperado em maio com custos de energia

Placeholder - loading - Supermercado em Nova York 10/06/2022. REUTERS/Andrew Kelly
Supermercado em Nova York 10/06/2022. REUTERS/Andrew Kelly

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os preços ao produtor dos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em maio e o aumento anua foi o menor em quase dois anos e meio, fortalecendo os argumentos para o Federal Reserve deixar inalterada a taxa de juros nesta quarta-feira.

O índice de preços ao produtor para a demanda final caiu 0,3% no mês passado devido aos custos mais baixos de energia, depois de subir 0,2% em abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.

Nos 12 meses até maio, o índice subiu 1,1%, de 2,3% em abril, marcando o menor aumento nessa base de comparação desde dezembro de 2020. A taxa anual está se moderando, conforme o salto do ano passado sai do cálculo.

Economistas consultados pela Reuters previam queda de 0,1% em relação ao mês anterior e alta de 1,5% na base anual.

Na terça-feira, dados mostraram que os preços ao consumidor subiram em maio, com o aumento anual no menor patamar desde março de 2021.

As autoridades do Fed devem manter a taxa de juros ao final de sua reunião pela primeira vez desde março de 2022, quando o banco central dos EUA embarcou em sua campanha de aperto monetário mais rápida em mais de 40 anos.

O Fed, que elevou sua taxa básica de juros em 500 pontos-base neste ciclo de aperto, deixou a porta aberta para novos aumentos de juros devido à resiliência da economia, principalmente do mercado de trabalho.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. precos ao produtor nos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site