dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Minério de ferro em Dalian vai à máxima de 2 anos com esperanças de demanda e temor sobre oferta

Placeholder - loading - Minério de ferro no porto de Zhoushan, na China
Minério de ferro no porto de Zhoushan, na China

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O preço do minério de ferro continuou em trajetória de recuperação nesta sexta-feira, a caminho de fechar a terceira semana consecutiva de ganhos, apoiado por preocupações com a oferta e retomada das esperanças de melhora na demanda do setor imobiliário da China, principal consumidor de aço, após uma série de sinais positivos.

O minério de ferro mais negociado em janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou o dia com alta de 2,56%, para 961,5 iuanes (131,84 dólares) a tonelada, o maior valor desde agosto de 2021.

O minério de ferro de referência de dezembro na Bolsa de Cingapura subia 1,54%, a 127,1 dólares a tonelada, o maior valor desde 21 de março.

A alta dos preços foi impulsionada conjuntamente pelas expectativas de novos cortes nas taxas de juros para garantir liquidez suficiente, apoio ao setor imobiliário e preocupações com interrupções no fornecimento de minério, disse Pei Hao, analista da corretora FIS.

Os fatores que também ajudaram a impulsionar o sentimento incluíram o anúncio do governo de apoio ao mercado imobiliário e a notícia de que as autoridades chinesas pediram ao Ping An Insurance Group para assumir o controle acionário da incorporadora em dificuldades Country Garden.

'Não se espera que haja um 'pouso forçado' no setor imobiliário no quarto trimestre, após alguns sinais positivos. Mas o impulso não durará muito tempo, pois as interrupções no lado da oferta devem ser temporárias', acrescentou Pei.

Enquanto isso, a Vale divulgou um incêndio em um trem de carga no Maranhão, provocando temores de risco de fornecimento, embora a mineradora tenha dito que não se espera nenhum impacto na produção trimestral.

Isso ocorreu depois que os trabalhadores australianos da BHP aprovaram planos de ação que poderiam incluir paradas de trabalho.

Alguns analistas, no entanto, alertaram para riscos baixistas crescentes devido a uma possível supervisão governamental mais rígida e à queda da demanda no inverno.

(Reportagem de Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro em dalian …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site