dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Michael Bublé completa 47 anos: confira a homenagem especial da dafabet

Relembre os grande hits do artista ao longo de seus 26 anos de carreira

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Michael Bublé em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Michael Bublé em apresentação de show.

Publicada em  

Conhecido pelo nome artístico Michael Bublé, Michael Steven Bublé nasceu na cidade canadense Burnaby no dia 9 de setembro de 1975 e tornou-se, anos mais tarde, um dos artistas mais reconhecidos e premiados da indústria da música.

Dessa maneira, para comemorar o aniversário do cantor, compositor, ator, e produtor musical vencedor de quatro Grammyse oito Juno Awards.

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Bublé completa 47 anos: confira a homenagem especial da dafabet" #1
Toque para aumentar


Com mais de 26 anos de carreira, o artistafoi conquistando ao longo do tempo seu grande público de fãs pelo mundo inteiro com diversos dos hits mais contagiantes e inesquecíveis. Michael já vendeu aproximadamente 75 milhões de discos no mundo inteiro, além de ganhar diversos prêmios, como no Grammy Awards, Juno Awards, American Music Awards, iHeartRadio Much Music Video Awards etc. Um fato interessante é que ele tem dupla cidadania do Canadá e da Itália.

O início de sua carreira foi um verdadeiro sucesso, já que seu álbumde estreia “Bublé”, lançado em 2003, chegou a alcançar o Top 10 no Canadá, Reino Unido, África do Sul e atingiu o topo na Austrália.

Sua fama aumentou ainda mais com o lançamento de seu quarto álbum de estúdio “It's Time” (2005), e posteriormente o seguinte álbum “Call Me Irresponsible” (2007) que alcançou o topo na Canadian Albums Chart, UK Albums Chart, US Billboard 200, Australian ARIA Albums Chart e várias paradas europeias.

QUEM É MICHAEL BUBLÉ?

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Bublé completa 47 anos: confira a homenagem especial da dafabet" #2
Toque para aumentar

O artista sempre foi motivado pelo avô materno, que o acompanhou em seus concursos musicais e apresentações em eventos, desde que decidiu ser cantor – ainda na adolescência.

Michael se apaixonou pelo jazzquando ouviu, pela primeira vez, Bing Crosby interpretar músicas de Natal em seu álbum intitulado “White Christmas”. Desde cedo, ouve cantores como Frank Sinatra, em quem se inspira até hoje.

Outro momento importante de sua vida foi o hóquei. Além de passar horas praticando o esporte, ele pensou em ser um jogador profissional. Depois de muitos fracassos e quedas, percebeu que não era um bom patinador.

Como cantor, fazia performances em casas noturnas de Vancouver. Em 1996, Bublé decidiu fazer um cover de Elvisno musical Red Rock Diner. No mesmo ano, teve participação no programa de TV “Death Game” e esteve em dois episódios de “Arquivo X”, como um marinheiro submarino.

Em 1997, o artista apareceu em TV nacional, em um documentáriochamado “Big Band Boom”. Dois anos depois, apresentou-se em mais um musical de Toronto: “Forever Swing”, 1998. Ele ainda foi indicado para a premiação Genie Award, em 2000, pelas faixas compostas por ele para o filme “Here’s to Life”, lançado no mesmo ano: “I’ve Never Been in Love Before” e “Dumb ol’ Heart”.

Ainda em 2000, morando em Toronto com sua noiva, Bublé pensou em desistir do sonho de ser um músico profissional para seguir a carreira de jornalista. Mas foi cantando em um evento empresarial, para pagar a passagem de volta para casa, que toda a sua vida mudou.

Michael McSweeney, presente na ocasião, gostou da performance do canadense e, posteriormente, recebeu o primeiro disco independente de Bublé. McSweeney mostrou o material para seu amigo e Primeiro Ministro do Canadá, Brian Mulroney, cuja filha se casou e teve Michael Bublé como atração em sua festa. Um dos convidados da cerimônia era o produtor e presidente da Warner Bros, David Foster – com quem assinou contrato. Até o momento, o artistatinha três discos independentes: First Dance (1996), Babalu (2001) e Dream (2002).

O primeiro álbum de estúdio de Bublé foi lançado em 2003 e recebeu o próprio nome do artista. O CDficou entre um dos dez mais tocados na Austrália, Canadá e também no Reino Unido.

Relembre um de seus maiores hits “Fever”:



Inspirado pelo ídolo Frank Sinatra, o cantor estreou, em 2005, aquele que seria um dos discos de maior sucesso da carreira, nomeado "It's Time”. O álbum teve como principal faixa a canção "Home" e fez com que o cantor fosse reconhecido nos Estados Unidos.

Com jeito bem humorado e engraçado, admirado pelos fãs, Michael Bublé apresentou - em 2007 - o álbum "Call Me Irresponsible". O CD conquistou o topo da Billboard 200 e o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional.

Outros álbuns lideraram o ranking da revista, como "Crazy Love" (2009) e "Christmas", um especial de Natal feito em 2011. Este último teve mais de seis milhões de cópias vendidas em menos de um ano, deixando o artista durante cinco semanas seguidas em primeiro lugar das paradas - como disco mais vendido em todo o mundo.

O lançamento de single mais recente do canadense é “I’ll Never Not Love You”, lançado oficialmente no dia 28 de janeiro deste ano, sendo o primeiro escrito por ele mesmo, além de ser produzido por ninguém menos que Paul McCartney.



LEIA TAMBÉM: MICHAEL BUBLÉ: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA, O ARTISTA FALA SOBRE EXPERIÊNCIAS NATALINAS

A obra foi lançada no início do ano para promover o seu 11º álbum de estúdio, "Higher", que teve sua estreia em março deste ano, ou seja, o primeiro em três anos, sendo produzido durante a pandemia. Vale destacar que o disco contou com a parceria do ex-Beatle Sir Paul McCartney, que também foi o responsável por produzir o restante das músicas do disco.

O álbum também inclui outros grandes nomes, como Bob Rock, Greg Wells, e os colaboradores regulares, Allen Chang e Jason Goldman.

Show No Brasil

Para os fãs de Michael Bublé, ou para aqueles que adoram um jazz de qualidade e standards modernos, marcar presença em um dos showsdo artista é um bom pedido para aproveitar uma noite imersa em música de qualidade.

Após o artista ter lançado sua nova edição do seu álbum natalino e tido muito sucesso, Bublé confirmou quatro shows no Brasil, sendo dois em São Paulo, no dia 5 e 6 de novembro, um no Rio de Janeiro, no dia 3 de novembro, e mais um em Curitiba, no dia 8 de novembro.

LEIA TAMBÉM: SHOWS 2022: SAIBA QUAIS ARTISTAS VÃO SE APRESENTAR NO BRASIL

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Bublé completa 47 anos: confira a homenagem especial da dafabet" #3
Toque para aumentar


Veja também:

ENCONTROS HISTÓRICOS COM A RAINHA ELIZABETH II

#TBT: GRANDES ARTISTAS QUE COMEÇARAM NA DISNEY

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Bublé completa 47 anos: confira a homenagem especial da dafabet" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael buble completa 47 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site