dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Lucro da ADM supera previsões com boas margens de esmagamento de soja e demanda forte

Placeholder - loading - FOTO DE ARQUIVO: Logotipo da Archer Daniels Midland Co. (ADM). Nova York, EUA, em 3 de maio de 2018. REUTERS/Brendan McDermid
FOTO DE ARQUIVO: Logotipo da Archer Daniels Midland Co. (ADM). Nova York, EUA, em 3 de maio de 2018. REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

(Reuters) - A trading Archer-Daniels-Midland Co. divulgou nesta quinta-feira resultados positivos no quarto trimestre, com as fortes margens de esmagamento de soja e a demanda robusta por safras aumentando em 46% o lucro operacional em sua principal unidade de negócios.

O lucro operacional ajustado de Serviços Agrícolas e Sementes Oleaginosas, maior segmento de negócios da ADM, subiu para 1,18 bilhão de dólares, ante 810 milhões de dólares no ano anterior, com as fortes exportações de safras sul-americanas e boas margens compensando os impactos negativos das exportações reduzidas dos EUA.

A baixa água no rio Mississippi em setembro e outubro restringiu os embarques de barcaças de safras recém-colhidas para os terminais da Costa do Golfo dos EUA durante o pico da temporada de exportação dos EUA após a colheita.

Os lucros trimestrais da moagem de oleaginosas mais que dobraram em relação ao ano anterior, disse a ADM.

O forte resultado em Serviços Agrícolas e Sementes Oleaginosas compensou os ganhos mais fracos das operações de biocombustíveis de etanol e no negócio de nutrição.

O lucro líquido ajustado da empresa ficou em 1,1 bilhão de dólares, ou 1,93 dólar por ação, no período de três meses encerrado em 31 de dezembro, em comparação com a estimativa de analistas de 1,65 dólar por ação, segundo dados da Refinitiv.

Os ganhos superaram a estimativa de consenso dos analistas pelo 14º trimestre consecutivo.

A ADM aumentou seu dividendo trimestral em 12,5%, para 45 centavos.

Os resultados ofereceram uma visão de como as tradings globais resistiram ao aumento dos custos de energia e às interrupções da cadeia de suprimentos, como a queda nas exportações de grãos da região do Mar Negro após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

A ADM e rivais, incluindo Bunge Ltd., Cargill Inc e Louis Dreyfus Co., ganham dinheiro processando, negociando e enviando safras ao redor do mundo. Os intermediários da cadeia de suprimentos, como a ADM, tendem a prosperar quando crises como secas ou guerras provocam escassez em partes do mundo.

(Por Karl Plume em Chicago, reportagem adicional de Sourasis Bose em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lucro da adm supera previsoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site