dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Huawei  lança smartphone Mate 60 Pro+ em novo avanço contra sanções dos EUA

Placeholder - loading - REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A Huawei Technologies iniciou nesta sexta-feira pré-venda do smartphone Mate 60 Pro+, acrescentando uma nova versão a uma família de aparelhos que tem atraído atenção global por revelar o sucesso da empresa chinesa em se defender de restrições impostas pelos Estados Unidos.

Sem publicidade prévia, como fez no lançamento do Mate 60 Pro na semana passada, a Huawei anunciou em sua loja online oficial que as entregas do Pro+ começarão até 9 de outubro.

A Huawei afirmou que o Mate 60 Pro+ é capaz de se conectar a dois satélites ao mesmo tempoe e que o modelo tem maior armazenamento interno em comparação com o Mate 60 Pro. O preço não foi divulgado.

Testes de velocidade compartilhados por compradores nas mídias sociais chinesas sugerirem que o Mate 60 Pro é capaz de velocidades de download superiores às dos telefones 5G de primeira linha.

Uma empresa de análise, a TechInsights, descobriu ao desmontar um Mate 60 Pro que o telefone é equipado com um novo chip Kirin 9000s que foi fabricado na China pela Semiconductor ManufacturingInternationall Corp (SMIC).

A descoberta é vista como um avanço para a Huawei, cujo acesso a ferramentas de fabricação de chips necessários para a produção de celulares mais avançados tem sido restrito desde 2019 pelos EUA. Isso fez com que a empresa só conseguisse lançar lotes limitados de modelos 5G usando chips armazenados.

A empresa também lançou nesta sexta-feira o Huawei Mate X5, uma nova versão de sua série de telefones dobráveis.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. huawei lanca smartphone mate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site