dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Chatbot de IA do Snapchat pode representar risco à privacidade das crianças, afirma regulador do Reino Unido

Placeholder - loading - Mulher em frente ao logo da Snap em Nova York 02/03/2017 REUTERS/Lucas Jackson
Mulher em frente ao logo da Snap em Nova York 02/03/2017 REUTERS/Lucas Jackson

Publicada em  

Por Sachin Ravikumar

LONDRES (Reuters) - O Snapchat pode não ter avaliado adequadamente os riscos de privacidade de seu chatbot de inteligência artificial para as crianças, disse o órgão de vigilância de dados do Reino Unido na sexta-feira, acrescentando que irá considerar a resposta da empresa antes de tomar qualquer decisão final de aplicação.

O Gabinete do Comissário de Informação (ICO, na sigla em inglês) disse que, se a empresa norte-americana não conseguir abordar adequadamente as preocupações do regulador, o 'My AI', lançado em abril, poderá ser bloqueado no Reino Unido.

'As conclusões provisórias de nossa investigação sugerem uma falha preocupante da Snap em identificar e avaliar adequadamente os riscos à privacidade de crianças e outros usuários antes de lançar o 'My AI'', disse o Comissário de Informações John Edwards.

As descobertas não significam necessariamente que o aplicativo de mensagens instantâneas, usado em grande parte por pessoas mais jovens, tenha violado as leis britânicas de proteção de dados ou que o ICO acabará emitindo uma notificação de execução, disse o regulador.

A Snap disse que está analisando a notificação da ICO e que está comprometida com a privacidade dos usuários.

'O 'My AI' passou por um processo robusto de revisão legal e de privacidade antes de ser disponibilizado publicamente', disse um porta-voz da Snap. 'Continuaremos a trabalhar de forma construtiva com a ICO para garantir que eles se sintam confortáveis com nossos procedimentos de avaliação de risco.'

O ICO está investigando como o 'My AI' processa os dados pessoais dos cerca de 21 milhões de usuários do Snapchat no Reino Unido, incluindo crianças de 13 a 17 anos.

O 'My AI' é alimentado pelo ChatGPT da OpenAI, o exemplo mais famoso de IA generativa, que os reguladores em todo o mundo estão procurando encontrar maneiras de regulamentar à luz das preocupações com privacidade e segurança.

(Reportagem de Farouq Suleiman)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. chatbot de ia do snapchat …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site