dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação

Cantor é dono de hits “Save Your Tears”, “Out Of Time” e muito mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: The Weeknd em fundo azul para photoshoot.
Imagem/Divulgação: The Weeknd em fundo azul para photoshoot.

Publicada em  

O gênero R&B jamais seria o mesmo sem as contribuições de The Weeknd. Trazendo influências da música indie e eletrônica, o cantor revolucionou a indústria nesses mais de dez anos de carreira. Por isso, ele é nosso escolhido para ocupar o título de artista da semana.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

The Weeknd é nome artístico de Abel Makkonen Tesfaye. Filho de imigrantes vindos da Etiópia, o cantor nasceu em 16 de fevereiro de 1990, em Toronto, Canadá.

Durante a infância, The Weeknd foi criado a maior parte do tempo por sua avó, por isso sua primeira língua não foi o inglês, e sim o amárico, idioma original da Etiópia.

Os caminhos do jovem Abel foram se encaminhando para a música durante a adolescência, quando sua mãe o colocou para fazer aulas de piano. Mas foi só com o fim do Ensino Médio, aos 17 anos, que ele se dedicou ao canto.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Nessa época, Abel foi morar com amigos em Toronto e, encorajado por eles, criou seu primeiro canal no Youtube. Assim, o aspirante a músico publicou suas primeiras composições sob o pseudônimo The Weeknd, mantendo sua real identidade em anonimato.

As faixas caíram no gosto do público e, em especial, a música “What You Need” foi publicada por um site que lançava e avaliava canções em potencial. Uma espécie de crítico musical falou bem das composições de The Weeknd no blog, mas frisou o fato de não saberem quem era a pessoa por trás dessa grande voz.

Foi então que, no ano de 2011, The Weeknd lançou o que podemos chamar de seu primeiro disco. A mixtape “House of Balloons”, que contava com nove faixas, foi disponibilizada através do canal do cantor.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Nesse início de carreira, o rapper Drake foi decisivo para o sucesso de The Weeknd. Os dois desenvolveram uma grande amizade e o novato participou do processo de criação de “Take Care”, segundo álbum de estúdio de Drake.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Foi no ano de 2012 que o mundo descobriu quem era o rosto por trás da voz. O cantor escolheu o Mod Club, em sua cidade de Toronto, para fazer o primeiro show ao vivo.

Agora com a identidade revelada, The Weeknd começou a ficar cada vez mais famoso e fez turnês pelos Estados Unidos e Europa.

Depois desses dois anos trabalhando e consolidando sua marca, Abel finalmente chegou com seu primeiro álbum de estúdio. O disco intitulado “Kiss Land” estreou em segundo lugar na Billboard 200 e vendeu quase 300 mil cópias.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Ainda em 2013, The Weeknd foi o escolhido para abrir alguns shows da turnê de ninguém que Justin Timberlake. Além disso, ele integrou a trilha sonora de uma das franquias mais emergentes da época: “Jogos Vorazes: Em Chamas”. Na ocasião, ele cantou duas faixas "Devil May Cry"e"Elastic Heart".

Em 2014, The Weeknd fechou uma parceria com Ariana Grande para lançar a faixa “Love Me Harder" que foi um sucesso gigante e atingiu a terceira posição da Billboard Hot 100.

Em 2015, The Weeknd lançou seu segundo álbum de estúdio. “Beauty Behind the Madness” contava com um feat com Ed Sheeran e alcançou o top 10 em mais de dez países.

Além disso, um dos lead singles do projeto pode ser considerado o primeiro grande hit solo de The Weeknd: “Can't Feel My Face”. A faixa se manteve em primeiro lugar durante cinco semanas.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

No ano de 2016, o terceiro álbum de estúdio de The Weeknd saiu e chegou recheado de muitas parcerias. “Starboy” conta com Daft Punk, Lana Del Rey, Future e Kendrick Lamar.

Esse projeto rendeu para The Weeknd seus primeiros prêmios Grammy, um na categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e outro como Melhor Performance de R&B.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

Em 2019, mais uma grande produção audiovisual escolheu The Weeknd para cantar em sua trilha sonora: a série fantasiosa “The Game of Thrones”.

Ainda nesse ano, o cantor escolheu uma forma diferente de anunciar projetos novos: através de propagandas publicitárias. Um comercial da Mercedes-Benz na televisão alemã divulgou a faixa "Blinding Lights".

Esse spoiler culminou para que no começo de 2020 The Weeknd lançasse seu quarto álbum de estúdio: “After Hours”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #8
Toque para aumentar

Foi nessa época que ele voltou a colaborar com Ariana Grande. A cantora pop participou de uma regravação da faixa “Save Your Tears”.

Além disso, “After Hours” se consagrou como o disco de The Weeknd que mais se destacou, atingindo mais de 8 bilhões de streams nas plataformas de áudio.

Saiba mais: THE WEEKND: “AFTER HOURS” SUPERA 8 BILHÕES DE STREAMS

O ano de 2020 acabou e, com ele, um novo álbum de grandes sucessos de The Weeknd foi lançado. Durante a pandemia, “The Highlights” chegou com grandes sucessos, como “Starboy”, “Can’t Feel My Face”, “I Feel It Coming" e muito mais.

Foi no ano de 2021 também que os fãs e críticos esperavam que The Weeknd fosse um dos mais aclamados na premiação do Grammy, mas contrariando todas as expectativas, ele não foi indicado em nenhuma categoria.

O cantor ficou muito decepcionado e expressou seu descontentamento nas redes sociais alegando corrupção. Na época, ele anunciou que não iria mais submeter suas músicas ao comitê da premiação.

Também nesse ano, The Weeknd estrelou o famoso show do intervalo do Super Bowl. Foi divulgado que ele gastou cerca de 7 milhões de dólares do próprio bolso na apresentação.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #9
Toque para aumentar

Logo na primeira semana de 2022, The Weeknd lançou seu quinto projeto de estúdio, “Dawn FM”. O disco chegou com uma divulgação tremenda e uma identidade visual que virou marca.

Depois da polêmica de 2021, The Weeknd venceu o Grammy de 2022 nas categorias “Álbum do Ano” e “Melhor colaboração de rap”, mas a política de boicote que ele tinha assumido, se manteve.

Ainda para 2022, o primeiro trabalho audiovisual de The Weeknd atrás das câmeras vai ser lançado. O cantor criou a trama da série “The Idol” em que ele também atua.

A trama vai rodar na HBO Max e conta com várias celebridades no elenco, além de The Weeknd, como a filha de Johnny Deep e Jennie, do grupo Blackpink.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: The Weeknd é destaque na programação" #10
Toque para aumentar

Veja também: ANIVERSÁRIO DE BARRY GIBB, LÍDER DOS BEE GEES

OS 100 MAIORES ÁLBUNS COUNTRY DE TODOS OS TEMPOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana the weeknd …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site