dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet
Ícone seta para a esquerdaVeja todas as Notícias.

50 anos da canção 'My Love' de Paul McCartney

A formação da banda do ex-integrante dos Beatles, ‘Wings’, fez história

Placeholder - loading - Música 'My Love' de Paul McCartney fez 50 anos. Divulgação
Música 'My Love' de Paul McCartney fez 50 anos. Divulgação

Publicada em  

Nesta quinta-feira, uma das maiores músicas de amor fez aniversário. No dia 23 de março, 50 anos atrás, foi lançada “My Love”, de Paul McCartneyeWings. O single fez parte do álbum “Red Rose Speedway” (1973). Gravado no estúdio Abbey Road,Richard Hewson foi o escolhido para arranjar uma orquestra ao vivo. Ela se tornou o acompanhamento principal da música, junto com piano de McCartney.

A balada romântica foi escrita por Paul, em seu piano, para sua mulher, Linda McCartney. Ele começou a trabalhar nela no começo do relacionamento. O casal se conheceu em 1967 num clube de música ao vivo que era um ponto de encontro de músicos, chamado Bag O’ Nails. A conversa que o Beatle puxou aquela noite, levou a um casamento de 29 anos.

Essa não foi a primeira canção que ele escreveu para ela. A primeira que ela inspirou foi a “Two of Us”, gravada na época dos Beatles.

Paul e Linda McCartney em 1970. Divulgação
Toque para aumentar

A banda Paul McCartney and Wings foi formada em 1971 e era composta por Paul e Linda McCartney, o baterista Denny Seiwell e o guitarrista Denny Laine.

Durante a gravação, um jovem guitarrista pediu para solar no final da música. Paul, depois de hesitar, deu espaço para ver o que ele iria criar. Foi assim que nasceu o final da canção. Henry McCullough afirma que aquele momento foi crucial para sua carreira: “Aquele foi um momento que, depois, ao longo da vida, eu pude olhar para traz e dizer ‘isso que eu fiz para Paul McCartney. Eu dei aquele solo para ele.’ [...] Eu saí do estúdio um homem muito feliz porque eu confrontei essa coisa que sabia que estava lá, só não tinha aparecido. E foi ali que eu deixei minha marca”.

Após o lançamento, ele atingiu o topo da Billboard Hot 100 e a tabela UK Singles. Depois, foi gravada por grandes nomes da música, como Tony Bennet, Brenda Lee, Nancy Wilson, entre outros.

No encarte da segunda coletânea da banda, onde a canção se encontra, tem uma mensagem escrita em Braile, especificamente para o Stevie Wonder, dizendo “Nós te amamos bebê”.

Veja também:

IBOPE CONFIRMA: ANTENA 1 SEGUE LÍDER ABSOLUTA NO DIGITAL

#TBT: JOHN E YOKO LUTANDO POR PAZ NA LUA DE MEL

Imagem de conteúdo da notícia "50 anos da canção 'My Love' de Paul McCartney" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 50 anos da cancao my love de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site