dafabet

Capa do Álbum: dafabet
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
dafabet

As últimas novidades do Brasil e do Mundo

Matérias atualizadas sobre música, economia, política, tecnologia e muito mais

Todas as categorias
Placeholder - loading - Imagem da notícia Neozelandeses protestam contra políticas consideradas racistas do governo

Neozelandeses protestam contra políticas consideradas racistas do governo

Por Lucy Craymer

WELLINGTON (Reuters) - Milhares de manifestantes foram às praças, às pontes e ao Parlamento da Nova Zelândia nesta terça-feira (segunda-feira no Brasil) para protestar contra novas políticas do governo, consideradas racistas. O protesto foi convocado pelo partido Te Pati Maori e coincide com a posse da 54ª legislatura do país, que ocorrerá no mesmo dia. “Isto não é um protesto, é uma ativação”, afirmou o co-líder da legenda, Rawiri Waititi, aos manifestantes na cidade de Wellington. “Façam nossas vozes serem ouvidas, deixem que suas vozes voem e fiquem orgulhosos em ser quem somos hoje.” O novo governo de centro-direita do Partido Nacional, da Nova Zelândia Primeiro e da AÇÃO Nova Zelândia foi eleito no mês passado. Entre os planos das legendas da coalizão está diminuir o uso do idioma Maori, revisar políticas de ação afirmativa e avaliar como o documento de fundação da nação é interpretado na legislação. Em Wellington, manifestantes marcharam até o Parlamento. Em Auckland, reduziram o tráfego de veículos nas vias da cidade e, em outros lugares, reuniram-se para protestar e segurar faixas. A polícia neozelandesa afirmou que houve interrupção no tráfego de veículos, mas que os protestos foram pacíficos e que ninguém foi preso. Kathy Hughes, de 31 anos, afirmou que ela foi cedo para Wellington para participar da passeata por causa da preocupação com o que o novo governo quer fazer.

6H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Reféns israelenses libertados pedem à Cruz Vermelha que visite os ainda cativos

Reféns israelenses libertados pedem à Cruz Vermelha que visite os ainda cativos

Por Emily Rose

JERUSALÉM (Reuters) - Oito israelenses que foram reféns do Hamas e acabaram libertados escreveram nesta segunda-feira uma carta para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha pedindo que a organização humanitária ofereça assistência médica e visite seus parentes que seguem sob o poder do Hamas na Faixa de Gaza. Em um ataque através da fronteira no dia 7 de outubro, militantes do Hamas mataram 1.200 pessoas e tomaram 240 reféns, segundo contagem israelense. O Hamas já libertou mais de cem dos reféns durante uma trégua de sete dias no mês passado, em troca da soltura, por parte de Israel, de palestinos detidos, além do aumento da entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Embora o acordo tenha sido intermediado pelo Catar, pelos Estados Unidos e pelo Egito, a libertação dos reféns e dos palestinos presos foi facilitada pela Cruz Vermelha. Autoridades israelenses disseram que sete civis e um coronel do Exército morreram em cativeiro, e que 137 reféns permanecem na Faixa de Gaza, sob condição nem sempre conhecida. Os reféns já liberados disseram na carta que passaram por 'condições difíceis' no cativeiro e pediram que a Cruz Vermelha ajude a assegurar a soltura imediata daqueles que ainda estão sob poder do Hamas. Eles também solicitaram que a instituição faça visitas para verificar a saúde dos cativos e ofereça assistência médica e prova de vida, que consideram urgente. Também disseram que o Hamas os sujeitou 'à falta de tratamento médico para doenças e ferimentos com negligência culposa, grave escassez de alimento e condições de vida insalubres'. 'Alguns dos reféns foram submetidos a abusos psicológicos e físicos', disse a carta. A carta também solicitou uma reunião com o presidente da entidade.

6H

Fique por dentro

de tudo o que acontece nos bastidores do mundo da música, desde lançamentos, shows, homenagens, parcerias e curiosidades sobre o seu artista favorito. A vinda de artistas ao Brasil, cantores e bandas confirmadas no Lollapalooza e no Rock in Rio, ações beneficentes, novos álbuns, singles e clipes. Além disso, você acompanha conosco a cobertura das principais premiações do mundo como o Oscar, Grammy Awards, BRIT Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards. Leia as novidades sobre Phil Collins, Coldplay, U2, Jamiroquai, Tears for Fears, Céline Dion, Ed Sheeran, A-ha, Shania Twain, Culture Club, Spice Girls, entre outros. Aproveite também e ouça esses e outros artistas no aplicativo da Rádio dafabet, baixe na Apple Store ou Google Play e fique sintonizado.

  1. Home
  2. noticias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.

dafabet Mapa do site